Esporte | Futuro do treinador

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025

Palmeiras banca Abel em 2026, e técnico aguarda final da Libertadores para selar renovação

A presidente Leila Pereira avisou que deseja ter Abel Ferreira como técnico do Palmeiras até 2027 independentemente do resultado da final da Conmebol Libertadores contra o Flamengo. Apesar de todos os sinais dados pelo clube, a novela sobre o futuro do treinador, com vínculo até o fim do ano, irá durar mais alguns dias.

Os termos do contrato já foram acordados há meses: renovação por mais dois anos, sem multa rescisória para os dois lados. Abel, porém, preferiu adiar a definição do novo acordo.

Sempre que perguntado sobre o assunto, o treinador dizia que não gostaria de tirar o foco dos compromissos do Palmeiras.

O time disputou até a reta final o título brasileiro, mas agora tem chances remotas de levar o campeonato nacional. Neste sábado, decide o título da Libertadores, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, contra o Flamengo.

Embora Leila tenha adotado um tom de cobrança, admitindo turbulência e citando a incapacidade do time na reta final do Brasileiro, a presidente já avisou que não pensa em mudanças no comando.

– Independentemente do resultado da Libertadores, é meu desejo a continuidade do meu treinador e do meu diretor de futebol. Até dezembro de 2027 – declarou a dirigente.

Tanto internamente quanto em entrevistas, Abel também demonstrou que deseja permanecer no clube que comanda há cinco anos.

– Se tiver que chegar para o ano (que vem) sem assinar meu contrato, eu chego para o ano sem assinar meu contrato – declarou o treinador, em setembro.

– Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. (...) Preciso só que as pessoas estejam no clube e confiem no trabalho e os torcedores também. Se os torcedores não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém – completou à época.

O Palmeiras não trabalha com outra opção para comandar a equipe no próximo ano. A reformulação do elenco e o projeto para 2026 passam diretamente por Abel.

G1