Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2025

Perseguição na madrugada termina com prisão de motorista embriagado em Marechal Cândido Rondon

Na madrugada desta segunda-feira (22), por volta das 05h08, uma ocorrência de trânsito mobilizou equipes policiais em Marechal Cândido Rondon e resultou na prisão de um motorista por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da ingestão de álcool.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A equipe policial foi acionada via Central após denúncia de que um veículo de cor prata estaria parado em uma via pública, com o condutor aparentemente embriagado. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o automóvel deixando a rua em alta velocidade, sendo apontado por populares como o mesmo veículo informado na denúncia.

Diante da situação, a equipe tentou realizar a abordagem, porém o condutor desobedeceu às ordens de parada, iniciando fuga mesmo com o uso de sinais luminosos e sirene. Durante o acompanhamento, o motorista avançou preferenciais em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

Após alguns quilômetros, com apoio da Central, os policiais conseguiram se aproximar e forçar a parada do veículo às margens da rodovia. Mesmo assim, o condutor resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para retirá-lo do interior do automóvel e realizar a busca pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito.

Em vistoria no veículo, foi encontrada uma garrafa de cerveja e um copo com bebida alcoólica no porta-copos. O motorista admitiu ter ingerido álcool. Diante da condução perigosa e dos claros sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, vestes desalinhadas e falas desconexas, foi dada voz de prisão ao homem, que também se recusou a realizar o teste do etilômetro.

O condutor foi encaminhado até a sede da 2ª Companhia e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram confeccionados o boletim de ocorrência e as notificações cabíveis para as providências legais.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram