Brasil | Assassinado

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

PM é assassinado com a própria arma no Piauí

Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, era recém-formado e estava lotado na Cavalaria Militar; seis suspeitos foram identificados e conduzidos à delegacia

Um policial militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (4) com a própria arma, em um posto de combustíveis em Teresina, no Piauí.

O soldado, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, de 31 anos, era recém-formado e estava lotado na Cavalaria Militar.

Segundo vídeo reproduzido nas redes sociais, o policial teria se envolvido em uma confusão com um grupo de jovens, que o imobilizaram, pegaram a sua arma e efetuaram disparos contra ele.

Eles fugiram com o armamento logo depois do ocorrido.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública de Piauí (SSP-PI), policiais estavam em diligências conjuntas desde as primeiras horas deste domingo e conduziram seis suspeitos no envolvimento do crime.

A arma do policial foi recuperada e os indivíduos foram conduzidos para esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está a cargo das investigações.

Segundo o governo do estado, foram apreendidos na casa de um dos suspeitos R$ 35 mil em dinheiro, duas motocicletas sem placa e seis bicicletas, além de arma e munições que serão submetidos à perícia.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que a dinâmica do crime já foi entendida, no entanto, a motivação do homicídio será esclarecida pelo DHPP.

Em nota divulgada nas redes sociais, a SSP-PI lamentou a morte do policial e solidarizou com a família do soldado.

Procurado pela CNN, o DHPP não se pronunciou até a publicação desta matéria.

CNN