Notícias da Região | Itaipulândia
Quarta-feira, 22 de Abril de 2026
PM prende condutor em flagrante com veículo de chassi adulterado em Itaipulândia
Uma ação da equipe da Rádio Patrulha (RPA) da Polícia Militar de Itaipulândia resultou na prisão de um homem e na apreensão de um veículo com sinais de adulteração na última terça-feira (21). A ocorrência foi registrada durante um patrulhamento de rotina pelo centro da cidade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ao avistar o veículo em atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem para verificação documental. Durante a checagem inicial, a equipe constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A situação se agravou durante a inspeção detalhada do automóvel. Ao conferir a numeração do chassi, os militares identificaram que a identificação não correspondia à placa que o veículo ostentava, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Pela legislação brasileira, este tipo de delito é considerado grave, com pena prevista de reclusão de três a seis anos, além de multa.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao condutor. O homem foi encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para a lavratura do boletim de ocorrência e os demais procedimentos cabíveis previstos em lei.








