Notícias da Região | Tráfico de drogas

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

PM prende suspeito por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menor em Vera Cruz do Oeste

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, por volta das 11h, uma operação no município de Vera Cruz do Oeste, que resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A ação foi desencadeada após denúncias anônimas recebidas na véspera, apontando que o suspeito estaria traficando entorpecentes em uma residência e teria efetuado disparos de arma de fogo.

Durante as diligências, a equipe visualizou o suspeito saindo da casa mencionada nas denúncias. Ao receber voz de abordagem, o indivíduo tentou fugir para um quarto, mas foi acompanhado pelos policiais. Na busca, foi localizada sobre uma cama uma pistola calibre .45, com 10 munições intactas.

Ainda no mesmo local, os policiais encontraram uma mochila preta contendo tabletes de substância análoga à maconha. Na cozinha da residência, foi apreendido um pote vermelho com a droga fracionada, além de sacos plásticos e fita adesiva, materiais comumente usados para embalar entorpecentes.

Na sala da casa, a equipe encontrou uma adolescente de 16 anos, que se identificou como namorada do suspeito. O homem, ao ser interrogado, confessou a prática do tráfico de drogas. Foram apreendidos 3,4 kg de maconha prensada, divididos em quatro tabletes inteiros e um pela metade, além de 800 gramas de maconha em forma de capulho, acondicionados em três pacotes, sendo dois lacrados e um aberto. Também foram recolhidos dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. O Conselho Tutelar de Vera Cruz do Oeste foi acionado para acompanhar o caso da adolescente. O homem, a menor, a arma de fogo, os entorpecentes e os celulares foram encaminhados à 46ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências cabíveis.

Guia Medianeira / com informações da PM.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram