Notícias da Região | Mandados de prisão
Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
Polícia Civil prende em Santa Tereza do Oeste condenado por homicídio planejado
prisão contra um empresário de 43 anos, condenado por ser um dos mandantes de um homicídio qualificado ocorrido em 2021. A captura ocorreu no centro de Santa Tereza do Oeste, após o Poder Judiciário determinar a execução imediata da pena.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O Crime: Dívidas e Emboscada
O caso remonta a 25 de novembro de 2021, em Cascavel, quando José Ademar de Melo foi morto com cinco disparos de arma de fogo que atingiram a região da nuca e das costas. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por dívidas financeiras que somavam cerca de R$ 130 mil, as quais os mandantes possuíam com a vítima.
Para executar o plano, o agora detido e um comparsa contrataram um jovem (na época com 22 anos) mediante a promessa de pagamento de R$ 20 mil e dois veículos. O executor utilizou-se de dissimulação, aproximando-se da vítima com o pretexto de alugar um imóvel para realizar o ataque de surpresa.
Condenação e Prisão
Em março de 2023, o Tribunal do Júri de Cascavel condenou o empresário a uma pena de 19 anos e 3 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. No entanto, ele aguardava o trâmite de recursos em liberdade.
A recente decisão da Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Cascavel, fundamentada no entendimento do Supremo Tribunal Federal (Tema 1068), determinou que a soberania dos veredictos do júri autoriza o início imediato do cumprimento da pena, independentemente do trânsito em julgado.
Detalhes da Operação
Nesta quinta-feira (22), a equipe da Polícia Civil localizou o condenado de 43 anos em sua residência, na área central de Santa Tereza do Oeste. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os agentes realizaram o cerco no local e, ao darem voz de prisão, o homem não ofereceu resistência, sendo informado de seus direitos constitucionais.
Após a captura, o detido foi encaminhado à unidade policial para a formalização do cumprimento do mandado e, posteriormente, será transferido ao sistema prisional para o início da execução de sua sentença.








