Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Segunda-feira, 08 de Setembro de 2025

Polícia Militar atende acidentes, direção perigosa e violência doméstica em Marechal Cândido Rondon

A Polícia Militar atendeu diferentes situações no município de Marechal Cândido Rondon neste domingo (07), envolvendo acidente de trânsito, violência doméstica e direção perigosa.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Acidente de trânsito sem vítimas
Por volta da 1h20, a equipe policial foi acionada para a rua Sergipe, onde um veículo havia colidido contra uma carreta estacionada. O condutor relatou que retornava de uma entrega de tintas em outra cidade, estava sem dormir e acabou adormecendo ao volante. Ele negou ingestão de álcool e se prontificou a realizar o teste do etilômetro. Como não havia sinais de embriaguez, o sinistro não deixou vítimas e a documentação estava em dia, a situação foi resolvida no local com orientação, após acordo entre os envolvidos.

Violência doméstica com ameaça de morte
Às 16h40, a PM foi acionada para atender um caso de violência doméstica. A vítima relatou que convive novamente com o companheiro, que está em tratamento contra o alcoolismo. No entanto, neste dia, ele retornou para casa embriagado e passou a ofendê-la com xingamentos, além de ameaçá-la de morte. O homem fugiu antes da chegada da polícia. A solicitante manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência e permanecerá na casa de familiares até a decisão judicial. O caso foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia.

Condutora embriagada realiza manobras perigosas e é detida
Às 20h40, durante patrulhamento da Operação Barreira na avenida Maripá, policiais flagraram uma motociclista realizando manobras perigosas conhecidas como “RL”, além de dirigir em zigue-zague, cortar giro e colocar em risco pedestres e motoristas. Durante o acompanhamento, a condutora freou bruscamente, foi atingida pela viatura e sofreu queda, recebendo atendimento do SIATE. Na UPA, recusou o teste do etilômetro, mas admitiu ter ingerido quatro garrafas de bebida alcoólica. Ela também não possuía habilitação e já tinha passagens por situações semelhantes de direção perigosa e desobediência. Após atendimento médico, foi encaminhada à delegacia e a motocicleta removida ao pátio do Detran.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram