Notícias da Região | Toledo
Sábado, 03 de Maio de 2025
Polícia Militar de Toledo atende caso de morte e apreende grande quantidade de drogas no Jardim Panorama

Duas ocorrências de destaque marcaram a atuação da 1ª Companhia da Polícia Militar de Toledo entre a tarde e a noite desta quinta-feira (2), incluindo o atendimento de um caso de suicídio e a apreensão de drogas em uma ação da equipe ROTAM.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Homem tira a própria vida no Jardim La Salle
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao SAMU na Rua da Faculdade, no Jardim La Salle. No local, os socorristas já haviam constatado o óbito de um jovem de 22 anos, vítima de suicídio por enforcamento. A área foi isolada e as equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas para dar prosseguimento à ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Ação da ROTAM no Jardim Panorama resulta em prisão por tráfico de drogas
Mais tarde, por volta das 22h40, a equipe ROTAM intensificava patrulhamento no bairro Jardim Panorama, em resposta a diversas denúncias da comunidade sobre o aumento no consumo de entorpecentes, especialmente maconha, nas imediações do campo da associação de moradores.
Durante a operação, os policiais visualizaram um indivíduo com as características repassadas pelos denunciantes — homem de estatura baixa, moreno, com tatuagens no pescoço e de nacionalidade haitiana. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu para dentro de um terreno com várias quitinetes, sendo perseguido e abordado pelos policiais.
Com o suspeito, foi encontrada uma porção de maconha no bolso. Do lado de fora da quitinete, que estava com a porta aberta, os policiais visualizaram mais porções da substância sobre o sofá. Ao revistarem o imóvel, foram localizadas 35 porções de maconha embaladas para venda, 1,054 kg da droga dentro da geladeira, mais 213 gramas sobre a mesa, além de uma balança de precisão e R$ 780 em espécie. Um celular Samsung também foi apreendido.
O homem confessou estar comercializando a droga há cerca de um ano, vendendo cada porção por R$ 50. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP), junto com os materiais apreendidos. Segundo a PM, foi necessário o uso de algemas, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF, devido ao comportamento nervoso e mudança de atitude do autor durante a abordagem.