Notícias da Região | Toledo
Terça-feira, 06 de Maio de 2025
Polícia Militar localiza menor desaparecido e prende homem por tráfico de drogas em Toledo

Duas importantes ocorrências marcaram o trabalho da 1ª Companhia da Polícia Militar de Toledo nesta segunda-feira (05). Uma delas resultou na localização de um menor de idade que estava desaparecido, e a outra na prisão de um homem por tráfico de drogas em um ponto já conhecido da cidade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Menor desaparecido é localizado durante patrulhamento
Por volta das 14h40, uma equipe policial que patrulhava a rua General Flores da Cunha avistou um adolescente cuja descrição batia com um registro de desaparecimento. Ao verificar no sistema, constatou-se que a baixa do desaparecimento ainda não havia sido registrada. A equipe acompanhou o menor até sua residência, porém os pais não estavam no local. Diante disso, o adolescente foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP), onde, posteriormente, a mãe foi localizada e buscou o filho. Nenhum ilícito foi encontrado com o jovem. A mulher foi orientada pelas autoridades e solicitou oficialmente a retirada do registro de desaparecimento. O caso será encaminhado também ao Conselho Tutelar de Toledo.
Traficante com tornozeleira eletrônica é preso com 47 pedras de crack
No final da tarde, por volta das 18h, após diversas denúncias da comunidade sobre intensa movimentação de usuários de drogas em um conjunto de quitinetes, a equipe ROTAM intensificou o patrulhamento na região. As informações indicavam que o responsável pelo tráfico morava na última quitinete do lado esquerdo e utilizava tornozeleira eletrônica.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo com essas características em frente às quitinetes. Ao ser abordado, o homem desobedeceu a ordem policial e tentou fugir para o interior do imóvel, sendo alcançado logo em seguida. Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas com a porta da quitinete aberta, os policiais visualizaram várias pedras de crack sobre o sofá, já embaladas para venda.
O suspeito confessou que residia no local e vendia entorpecentes em nome de dois irmãos já conhecidos pelas autoridades. Segundo ele, cada pedra era vendida por R$ 10,00, e ele recebia uma porcentagem das vendas. No interior da residência foram apreendidos 47 pedras de crack prontas para comercialização, uma quantia menor da mesma droga ainda porcionada, R$ 240 em dinheiro e um celular que, conforme o preso, havia sido deixado como penhora por um usuário.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à 20ª SDP junto com os objetos apreendidos. Devido ao nervosismo e mudança de comportamento do suspeito, foram utilizadas algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.