Notícias da Região | Guaíra

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Polícia Militar registra ocorrências de contrabando e receptação em Guaíra

A Polícia Militar de Guaíra atendeu, nesta quinta-feira (18), duas ocorrências distintas envolvendo contrabando e receptação. Os casos foram encaminhados às autoridades competentes.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Contrabando na BR-163

Durante patrulhamento pela rodovia BR-163, a equipe RPA visualizou um veículo branco em alta velocidade transitando em meio a uma lavoura, levantando suspeitas.
Foi iniciado acompanhamento tático e, mesmo com sinais luminosos e sonoros da viatura, o condutor não acatou a ordem de parada, realizando manobras perigosas e colocando em risco a segurança de terceiros e dos policiais.
Diante da situação, os militares efetuaram disparos de arma de fogo para conter a ameaça. Nas proximidades da estrada da Faixinha, o condutor abandonou o veículo Chevrolet Meriva e fugiu a pé entre residências e área de mata, não sendo localizado.
No interior do automóvel, foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Guaíra.

Receptação em colégio estadual

Ainda no dia 18, a PM foi acionada até o Colégio Roosevelt, onde o diretor informou ter encontrado um cigarro eletrônico em posse de uma aluna.
Segundo relatos, a estudante estaria utilizando o dispositivo junto de outros colegas dentro da instituição. Durante revista nas mochilas, o cigarro eletrônico foi localizado no material da aluna.
O pai da menor estava presente no local e ambos foram conduzidos à sede da 4ª Companhia da PM para elaboração do boletim de ocorrência, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram