Brasil | Cara quadrada

Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Polícia prende criminoso “Cara Quadrada” durante cirurgia plástica para alterar rosto

Foragido por roubo de carga realizava procedimentos cirúrgicos para confundir policiais

O criminoso, Eduardo Miranda de Souza, conhecido como Cara Quadrada, foi preso na última quinta-feira (28) enquanto tentava passar por uma cirurgia plástica para mudar a fisionomia do rosto, em uma clínica localizada na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º).

O homem, de 43 anos, que era procurado pela Justiça por roubo de carga, foi capturado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o departamento de investigação, o esquema de Cara Quadrada era realizar procedimentos cirúrgicos para continuar foragido.

A prisão foi realizada por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica) que buscavam o procurado com apoio da Unidade de Inteligência Policial do DEIC, e conseguiram descobrir a data e local da operação plástica.

Durante a abordagem, ele admitiu ser procurado, mas se negou a apresentar documento de identidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem afirmou que faria a cirurgia no rosto por finalidade estética e negou a tentativa de mudar a aparência para enganar a Justiça.

Cara Quadrada foi levado para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba e o caso foi registrado como captura de foragido.

CNN