Brasil | Brasil

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Policial Militar é preso por praticar roubos na zona oeste do Rio

O policial estava com uma pistola da corporação e munição de origem desconhecida

Um PM foi preso na madrugada de domingo (4) acusado de praticar roubos em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 40° BPM (Campo Grande) foram acionadas para checar um veículo com ocupantes realizando roubos.

Durante as ações de cerco, o policial militar, que estava em uma motocicleta com placa adulterada, bateu em uma viatura da corporação.

O agente, que não teve o nome revelado, estava com uma pistola da corporação e munição de origem desconhecida. Também foram apreendidos com ele quatro telefones celulares e uma quantia de dinheiro em espécie ainda não contabilizada.

Pelo menos quatro pessoas reconheceram o PM como envolvido em roubos na região. O caso foi levado para a delegacia da região (35ª DP). A CNN aguarda posicionamento da Polícia Civil.

O policial está preso na Unidade Prisional da PM, em Niterói. A Corregedoria de Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para apurar o crime. Ele pode acabar expulso da corporação.

Em nota, a PM informou que “o comando da Corporação não compactua com o cometimento de crimes ou desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com contundente rigor os envolvidos quando constatados os fatos.”

CNN