Brasil | Acidente de trânsito

Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Porsche acidentado em SP pode atingir 100 km/h em 3,4 segundos, diz fabricante

Renault Sandero que foi atingido pelo carro de luxo era dirigido por um motorista de aplicativo, que morreu no hospital

Modelo do automóvel envolvido em um acidente com morte na zona leste de São Paulo na madrugada do último domingo (31), o Porsche 911 Carrera GTS pode atingir uma velocidade máxima de 311 km/h e consegue chegar a 100 km/h em 3,4 segundos, segundo informado no site da fabricante alemã.

O carro tem uma potência máxima de 480 cavalos. O automóvel atingido na traseira pelo Porsche era um Renault Sandero fabricado em 2017. Para efeito de comparação, as versões do Sandero de 2017 têm potência máxima que variam entre 79 e 118 cavalos.

Ainda segundo a Porsche, o modelo 911 Carrera GTS vai de 0 a 200 km/h em 11,6 segundos.

O modelo do Porsche acidentado no último domingo foi fabricado em 2023. Segundo a tabela Fipe, o preço desse carro na versão 2023 varia entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,3 milhão, dependendo do tipo exato.

Como foi o acidente

Por volta das 2h30 do domingo, o Porsche dirigido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, atingiu a traseira do Renault Sandero que era guiado pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos.

Viana chegou a ser socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do Porsche deixou o local do acidente na companhia da mãe, que disse aos policiais que levaria o filho a um hospital por causa de um suposto ferimento que ele havia tido na região da boca.

Porém, mais tarde os policiais foram ao hospital indicado pela mãe dele, mas não encontraram nenhum registro da entrada dele na unidade. Fernando só se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (1º).

O acidente ocorreu na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste, cujo limite de velocidade é 50 km/h. Imagens captadas por câmeras de vigilância mostram o carro importado trafegando em alta velocidade até bater no Sandero. Clique aqui para ver o vídeo.

A violência do impacto é tão grande que é possível ver que o Porsche chega a sair do chão após a batida. Depois de ser atingido, o Sandero perde o controle, roda e é arrastado por alguns metros até atingir uma parede.

CNN