Notícias da Região | Santa Helena
Terça-feira, 09 de Setembro de 2025
Profissionais da educação lindeiros participam de formação do Mais Ideb sobre inteligência emocional
Encontro reuniu educadores dos 16 municípios lindeiros em capacitação voltada ao fortalecimento da prática pedagógica e da saúde emocional
Dirigentes municipais, equipes técnicas, diretores, coordenadores e professores dos 16 municípios que compõem o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu participaram nesta terça-feira (09), em Santa Helena, da formação “Inteligência Emocional: Comunicação e Performance”, conduzida pela palestrante Denize Polla. A iniciativa faz parte do Programa Mais Ideb, convênio firmado entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, no âmbito do programa Itaipu Mais que Energia.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo a coordenadora do Mais Ideb, secretária de Educação de Santa Helena, Ana Paula da Silva, a atividade representa uma oportunidade de desenvolvimento profissional para dirigentes municipais, equipes técnicas, diretores, coordenadores e professores. “Trabalhar aspectos como inteligência emocional, comunicação e performance fortalece a prática pedagógica e o cuidado com a saúde mental dos educadores”, destacou.
O auxiliar na coordenação do convênio Mais Ideb, Lair Bersch, lembrou que a programação dá continuidade às etapas do Programa, que já promoveu dois fóruns regionais neste ano – em Marechal Cândido Rondon e em Medianeira – com a participação de mais de 1.200 professores.
O Mais Ideb
O Programa Mais Ideb é uma iniciativa da Rede de Educação dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, desenvolvida no âmbito do programa Itaipu Mais que Energia.
Com investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, oriundos de convênio entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, o programa contempla a aquisição de materiais pedagógicos, realização de simulados e formações continuadas. O objetivo é incrementar a formação de alunos e professores e, desta forma, e elevar a qualidade da educação básica na região.
Assessoria








