Notícias da Região | Protesto na BR-277
Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026
Protesto interdita a BR-277 em Medianeira e expõe risco diário para crianças do Bairro Pedreira
Uma manifestação registrada nesta segunda-feira (26), mobilizou moradores do Bairro Pedreira, em Medianeira, e resultou na interdição parcial da BR-277. O protesto tem como principal objetivo chamar a atenção das autoridades para os frequentes acidentes ocorridos em frente ao bairro, situação que, segundo os moradores, coloca vidas em risco diariamente.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com Valdir Vargas, presidente do Bairro Pedreira, a principal preocupação envolve a segurança das crianças. Ele destaca que o ponto de ônibus utilizado por todos os alunos da comunidade fica muito próximo à rodovia, expondo os estudantes a um perigo constante, especialmente nos horários de maior fluxo de veículos.
Valdir relatou ainda que a comunidade já buscou soluções junto à empresa responsável pelo ponto de ônibus, bem como junto à Prefeitura de Medianeira, porém, até o momento, nenhuma medida efetiva foi adotada para reduzir os riscos no local.
Diante da falta de respostas, moradores, indignados com a situação, atearam fogo em entulhos e pneus, utilizando o bloqueio da rodovia como forma de pressionar por providências. A manifestação visa sensibilizar o poder público e os órgãos competentes para a necessidade urgente de melhorias na sinalização, segurança viária e realocação do ponto de ônibus.
A comunidade afirma que o protesto não tem caráter político, mas sim um apelo por segurança e prevenção, para evitar que novos acidentes aconteçam e que tragédias possam ser evitadas.
Correio do Lago com informações Rádio Independência de Medianeira








