Esporte | Chances de entrar em campo

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Quais jogadores convocados do Flamengo e Palmeiras têm mais chance de entrar em campo? Como será o retorno ao Brasil?

Se durante o Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo (71 pontos) e o vice Palmeiras (68) contam cada pontuação a dedo para ficar na frente da corrida pelo título, durante a Data Fifa eles contam o número de jogadores convocados para os amistosos internacionais. Somando 13 selecionados por cinco países, as equipes já pensam em como diminuir o impacto do desgaste dos jogos nos atletas para que atuem pelos clubes nesta quarta-feira. O líder terá clássico com o Fluminense, às 21h30, no Maracanã, e o vice-líder receberá o Vitória (17º lugar), às 19h30, no Allianz Parque.

Uruguai pega os EUA

Com seis dos 13 convocados, o Uruguai terá o jogo com os EUA como um dos mais assistido por torcedores das duas equipes brasileiras. Na última rodada, o time de Marcelo Bielsa entrou com os laterais Varela e Piquerez, e o meia Emiliano Martínez como titulares; Facundo Torres entrou no segundo tempo. Os três titulares atuaram os 90 minutos.

Mas, como Viña, do Flamengo, disputa posição com Piquerez, ele pode ser testado no rodízio. No caso de Varela, titular absoluto, deve começar mais uma vez, já que Pumita Rodríguez, seu reserva, foi dispensado antecipadamente.

Outro nome que pode entrar em campo é Arrascaeta. Sem a peça principal do meio uruguaio — Valverde, do Real Madrid-ESP, que não foi convocado por questões físicas — há grandes chances de o artilheiro do Flamengo começar entre os titulares neste duelo, assim como Facundo, que serve como um coringa para Bielsa, atuando em diversas posições do meio e ataque.

Voos fretados e avião particular de Leia Pereira

Mas, além do Uruguai, o Flamengo também tem Carrascal, pela Colômbia, e Plata, pelo Equador, para se preocupar. Embora o colombiano tenha pouco espaço na seleção e seja possível que não jogue muito tempo contra a Austrália, o equatoriano entra com frequência nas partidas e pode começar contra a Nova Zelândia.

No Palmeiras, o capitão Gustavo Gómez e o meia Sosa são nomes importantes na seleção paraguaia e devem jogar contra o México. O ponto positivo para os concorrentes é a logística da volta. À exceção do Brasil contra Tunísia, na França, todos os outros duelos acontecem nos Estados Unidos. Com isso, as duas equipes terão voos fretados para trazerem os jogadores de volta.

Os defensores rubro-negros Danilo e Alex Sandro são vistos como desfalques certos pelo clube. Já o Palmeiras, além do voo fretado dos jogadores nos Estados Unidos, planeja retornar com Vitor Roque no avião da presidente Leila Pereira, segundo o site Ge.

Outro nome convocado foi Flaco López, mas o atacante voltou antecipadamente da Seleção Argentina e atuou na derrota para o Santos de 1 a 0.

Suspensos de volta
Os meio-campistas Andreas Pereira e Allan, que cumpriram suspensão contra o Santos e retornam no jogo antecipado da 37ª rodada. Já pelo rubro-negro tem ainda como desfalques por lesão: Léo Ortiz, De la Cruz, Allan, Jorginho e Pedro.

 

G1