Notícias da Região | Missal
Domingo, 08 de Março de 2026
Rajada de vento arranca telhado de galpão e causa prejuízo de cerca de R$ 100 mil em Missal
entania registrada na comunidade de São Pedro arrancou a cobertura de um galpão e derrubou árvores na tarde deste domingo (08)
Uma forte rajada de vento causou prejuízos na comunidade de São Pedro, no interior de Missal, por volta das 13h45 deste domingo (08). A ventania arrancou completamente o telhado de um galpão utilizado para abrigar vacas em uma propriedade rural da localidade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O morador Marcos Benetti registrava em vídeo a chuva acompanhada de vento forte quando percebeu que a situação era mais grave do que uma típica chuva de verão. Nas imagens, é possível observar o momento em que a intensidade da ventania provoca danos na propriedade.
A cobertura do galpão foi arrancada pela força do vento e lançada para longe da estrutura. Além disso, algumas árvores também foram derrubadas devido à intensidade da rajada.
Segundo o proprietário, o galpão era utilizado para abrigar o gado leiteiro da propriedade. Apesar do susto e dos danos estruturais, não houve registro de feridos.
A propriedade não possui seguro, e o dono estima um prejuízo aproximado de R$ 100 mil. O produtor agora avalia as medidas necessárias para reconstruir a estrutura e retomar a normalidade das atividades na propriedade rural.
Oeste Agora








