Notícias da Região | Santa Helena
Sábado, 16 de Maio de 2026
Santa Helena se prepara para a 21ª Cavalgada Ecológica Terra das Águas com dois dias de provas, tradição e programação intensa
O Clube Amigos do Cavalo de Santa Helena promove mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais do município: a 21ª Cavalgada Ecológica Terra das Águas, que reúne cavaleiros, famílias e amantes da cultura campeira em um fim de semana de programação intensa, no município de Santa Helena.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O evento tem início no sábado, 30 de maio, com recepção dos cavaleiros a partir das 14h. Em seguida, às 15h, começam as provas de laço, além da disputa da Taça Cidade e do Milionário, movimentando a arena com competições que valorizam a tradição e a habilidade dos participantes. À meia-noite, está previsto o toque de recolher.
No domingo, 31 de maio, a programação inicia cedo, às 7h, com café da manhã para os participantes. Às 9h ocorre a largada oficial da cavalgada, seguida, às 9h30, pelo início das provas de laço. Ao meio-dia, será servido almoço com churrasco e buffet completo ao valor de R$ 50,00. No período da tarde, às 13h30, acontecem as provas de tambor, encerrando o ciclo de competições.
O encerramento do evento está previsto para as 18h, com a entrega das premiações aos participantes. A organização reforça orientações importantes ao público e competidores: é obrigatório levar pratos e talheres, sendo proibida a preparação de almoço no local e a entrada com bebidas. Também é exigida a apresentação dos exames sanitários e do GTA dos animais.
O Clube Amigos do Cavalo de Santa Helena destaca que a cavalgada vai além da competição, sendo um momento de valorização da cultura tradicionalista e de integração entre gerações, fortalecendo o espírito comunitário e o turismo rural na região.
Entre em contato para mais informações:
(45) 99973-6779 – Pedroso
(45) 99910-8391 – Ademir








