Notícias da Região | Santa Helena
Terça-feira, 06 de Maio de 2025
Santa Helena terá curso gratuito para concurso da Polícia Militar! Veja como participar e se preparar para a prova

O policial federal Leonardo Fernando Alves está oferecendo um curso preparatório gratuito para o concurso da Polícia Militar do Paraná, em Santa Helena. A iniciativa, sem fins lucrativos, tem como objetivo auxiliar jovens da região a se prepararem para o certame, que está com inscrições abertas até o dia 13 de maio.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
O curso é voltado a candidatos com idade entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo ou cursando o ensino superior. O conteúdo abrange as disciplinas do edital e inclui simulados semanais, técnicas de estudo, definição de metas e incentivo à disciplina — fatores que, segundo Leonardo, são essenciais para o sucesso em concursos públicos. A primeira reunião será realizada na Câmara de Vereadores de Santa Helena. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.
Durante entrevista realizada nos estúdios do Jornal Correio do Lago, Leonardo destacou que sua trajetória profissional foi transformada a partir da aprovação em concurso público e acredita que o conhecimento pode ser um ponto de virada na vida de muitos jovens. Ele já desenvolveu projetos semelhantes em cidades como Catanduvas e Manaus, que resultaram na aprovação de diversos alunos em concursos da Polícia Militar.
Além da preparação específica para o concurso da PM, o curso oferece estratégias de estudo que podem ser aplicadas em diversas áreas da vida acadêmica e profissional. “Estudar é sempre o melhor investimento, independentemente do objetivo”, ressalta.
O salário inicial na Polícia Militar do Paraná é superior a R$6 mil, o que torna o concurso uma oportunidade atrativa para quem busca estabilidade e carreira na segurança pública.
Os interessados podem entrar no grupo no WhasApp (Clique aqui), e se inscrever o quanto antes, pois as vagas são limitadas.