Notícias da Região | Explosão

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Sem gás, moradores usam fogareiro a álcool para cozinhar e dois ficam feridos após explosão em Curitiba

Um dos moradores ficou com boa parte do corpo carbonizado e foi levado às pressas ao Hospital Evangélico

A explosão de um fogareiro na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Barreirinha, em Curitiba, mobilizou o Corpo de Bombeiros até uma residência no início da tarde desta sexta-feira (23). Um morador teve o corpo carbonizado e ficou gravemente ferido enquanto cozinhava.

Willian Caramelo, sobrinho da vítima, conversou com a reportagem da Banda B no local do acidente. De acordo com o cabeleireiro, a vítima estava sem gás em casa. Diante da situação, eles resolveram usar álcool em um recipiente e atearam fogo – em uma espécie de fogareiro.

O feijão estava sendo feito aqui na casa do irmão dele; e o arroz estava sendo feito no álcool. Só que ele [vítima] se embriagou. A gente tem o galão de álcool, que a gente compra de três/quatro litros. Só que ele esqueceu que havia uma faísca e foi querer acender mais um pouco para terminar o arroz. Daí explodiu o galão, tacou fogo nele, que saiu correndo pela casa, para fora - Willian Caramelo, sobrinho da vítima.

Vi que não dava jeito. Sorte que havia algumas roupas no varal e conseguimos apagar o fogo. Foi quando chamamos o socorro. O importante é que meu tio está vivo (…). Meu tio estava alcoolizado, por isto que ele fez esta besteira. A gente sempre usou o álcool para cozinhar. Moro com ele faz seis meses. A vida não está tão fácil - Willian Caramelo, sobrinho da vítima.

A vítima de 52 anos, que é jardineira, foi levada em estado grave ao Hospital Evangélico.

Banda B