Esporte | Fórmula 1

Terça-feira, 09 de Dezembro de 2025

Sergio Pérez provoca Red Bull após Verstappen perder título na Fórmula 1

Mexicano brincou sobre "injustiça" contra ele após Yuki Tsunoda falhar na tarefa de atrapalhar Lando Norris no GP de Abu Dhabi

Sergio Pérez "cutucou" a Red Bull Racing após Yuki Tsunoda falhar na tarefa de atrapalhar a vida de Lando Norris no GP de Abu Dhabi, em que Max Verstappen, seu companheiro de equipe, saiu apenas com o vice-campeonato --apesar de ter vencido a corrida.

O japonês recebeu instruções pelo rádio para tentar atrasar o piloto da McLaren, que estava em quarto após parar para trocar os pneus. Para que Verstappen levasse o título, ele precisava vencer a corrida e torcer para que o britânico não chegasse ao pódio. Mas quando Norris se aproximou de Tsunoda, o japonês ziguezagueou pela pista para tentar segurá-lo --o que é proibido-- e acabou ultrapassado após uma manobra do britânico por fora da pista, evitando uma colisão.

O piloto da Red Bull, que não tem vaga no grid do ano que vem, ainda tomou cinco segundos de punição por ter mudado de direção várias vezes, sendo considerado responsável pela manobra que Norris acabou fazendo.

No final das contas, Lando terminou em terceiro, o suficiente para que ele ganhasse seu primeiro título apesar da vitória de Verstappen na última corrida do ano.

Pérez respondeu ao "fracasso" lembrando da fama que ganhou em 2021, quando ajudou Verstappen na disputa contra Lewis Hamilton, segurando o heptacampeão por várias voltas, na mesma pista.

Na ocasião, ele ficou conhecido como "ministro da defesa" por ter sido um escudeiro eficiente para o holandês.

No meme compartilhado pelo piloto mexicano neste domingo (07), fãs fizeram uma montagem com Thanos, um dos maiores vilões do universo da Marvel, pedindo desculpas "para" o mexicano.

"Talvez eu tenha sido muito duro com você", diz o vilão, com uma montagem com o rosto de Pérez do outro lado. Em seu perfil no X, o piloto respondeu: "Talvez", seguido com um emoji de risos.

Pérez volta à Fórmula 1 em 2026, como piloto da Cadillac, ao lado de Valtteri Bottas. A equipe será a 11ª no grid.

Já Tsunoda será piloto reserva da Red Bull, enquanto Isack Hadjar foi promovido para o seu lugar. Arvid Lindblad, de 18 anos, substitui o francês na Racing Bulls e é o único novato da próxima temporada.

CNN Brasil