Notícias da Região | Cooperativismo

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023

Sicoob Meridional realiza eleições de delegados

A proclamação dos eleitos será realizada no dia 13 de dezembro

A cooperativa de crédito Sicoob Meridional deu início ao período de votação para eleição o novo colégio de delegados 2014/2026. Os cooperados podem votar entre os dias 21 de novembro e 11 de dezembro de 2023, pelo aplicativo Sicoob Moob.

A proclamação dos delegados eleitos será no dia 13 de dezembro, pelo site www.sicoob.com.br. O mandato dos 75 delegados titulares inicia em 2 de janeiro de 2024 e terá duração de 3 anos.

A presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins, frisa a importância desse processo eleitoral para a cooperativa.

“Este é um momento supremo da cooperativa que é a eleição dos dirigentes e a escolha de novos delegados precede a eleição do Conselho de Administração. Os novos delegados irão eleger os novos conselheiros de Administração na próxima assembleia.  Além disso os delegados representam e dão voz aos 85 mil cooperados que o Sicoob Meridional possui, além de colaborar na gestão da cooperativa”, ressalta Solange.

No modelo de negócios cooperativista, o associado é dono e participa de maneira influente da tomada de decisões. Desta forma, ao eleger um delegado, o cooperado garante seu direito de estar representado e ter voz ativa.

Além da participação nas Assembleias Gerais, os delegados têm o importante papel de entender as necessidades dos cooperados que representam, e difundir os valores e princípios cooperativistas, zelando pelo desenvolvimento da cooperativa.

Assessoria

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp