Notícias da Região | Violência doméstica

Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025

Suspeita de agressão a bebê mobiliza polícia e Conselho Tutelar em Nova Santa Rosa

*Aviso: o texto a seguir trata de violência doméstica e contra a mulher.
Se você vive ou testemunha essa situação, ligue 180 e denuncie.

Um caso grave de lesão corporal no contexto de violência doméstica foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), em Nova Santa Rosa, e resultou no encaminhamento das partes à Polícia Civil.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Por volta das 9h, uma adolescente compareceu ao Destacamento da Polícia Militar relatando que o companheiro de sua mãe teria agredido uma bebê de apenas oito meses, filha do casal, com tapas. Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até a residência indicada.

No local, estavam o homem apontado como autor, a mulher e a criança, além de outros filhos da mãe. Em conversa com os policiais, a mulher confirmou que o companheiro deu um tapa na região das nádegas da bebê e relatou ainda que ele apresenta comportamento agressivo.

Durante a verificação, foi constatado que a criança apresentava um hematoma na testa, além de marcas que aparentavam ser picadas de mosquito. A mãe informou que o hematoma teria sido causado por uma queda sobre pedrinhas no dia anterior.

Diante da situação, todas as partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia Regional de Polícia para a adoção das medidas cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e garantir a proteção da criança.

Ainda em relato complementar, o homem afirmou que, dias antes, havia solicitado que uma pessoa deixasse sua residência após descobrir que ela estaria em posse de aproximadamente 30 gramas de cocaína, supostamente para tráfico. A informação foi registrada e será analisada pelas autoridades competentes.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram