Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

Suspeito de invadir residências em Santa Helena dá trabalho para a Polícia Militar, mas acaba preso; policial é mordida por cachorro durante perseguição

Na tarde desta quarta-feira (13), por volta das 13h30, a Polícia Militar de Santa Helena recebeu informações de que um homem usando shorts cinza, sem camisa, estaria tentando invadir residências nas proximidades da Rua das Américas.

A equipe policial iniciou diligências na tentativa de localizar o homem e, após um tempo de patrulhamento, logrou êxito em encontrar o suspeito que, ao ser abordado, tentou se evadir.

O indivíduo então desferiu socos em direção aos policiais, acertando uma cotovelada na boca de um dos agentes, resultando em uma lesão. Resistindo ativamente, o suspeito continuou a desferir golpes contra a equipe, o que levou à necessidade de utilizar técnicas de imobilização para contê-lo. Ele ainda tentou fugir, correndo por cerca de duas quadras.

Após a detenção, o suspeito foi colocado no camburão da viatura, onde manifestando comportamento agressivo, proferiu chutes e cabeçadas contra as laterais do veículo, causando danos ao compartimento. Foi necessário até o uso de spray de pimenta para contê-lo.

No interior do camburão, o detido continuou a desacatar a equipe, proferindo palavras ofensivas como "vocês são uns merdas".

Durante a confecção do boletim de ocorrência, uma mulher compareceu ao destacamento policial, relatando que o suspeito havia invadido a casa de seus bisavós, na Avenida das Américas, por volta das 8h30, revirando o local em busca de objetos para furtar. Ela o ameaçou e ele teria se evadido do local, retornando posteriormente, pulando o muro e danificando uma das janelas, antes de fugir em rumo desconhecido.

Após registro, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os demais procedimentos.

Durante o procedimento, uma policial foi mordida por um cachorro, resultando em uma lesão na perna esquerda, na altura da coxa. Ela foi prontamente encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto para atendimento, sendo medicada e liberada posteriormente.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp.