Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
Trabalhadores que realizam coleta de material reciclável em Santa Helena encontram até restos de animais mortos em ponto no interior
Os trabalhadores responsáveis pela coleta de recicláveis em Santa Helena relataram ao Jornal Correio do Lago preocupação crescente com a recorrente desorganização em pontos de coleta de recicláveis do município. Mesmo com as recolhas frequentes, diversos materiais continuam sendo deixados espalhados pelo chão e sendo descartados de maneira irregular.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Em uma ação recente na linha Dona Oliva, os coletores encontraram muitos materiais espalhados em um ponto de coleta e até mesmo uma pata de ovelha em avançado estado de decomposição. Segundo a equipe, situações semelhantes se repetem com frequência, apesar da manutenção regular dos locais.
O problema tem gerado indignação entre os trabalhadores. O descarte inadequado aumenta o tempo necessário para a limpeza, oferece riscos no manuseio e dificulta a separação correta dos materiais para a reciclagem. Em alguns casos, recicláveis acabam misturados ao lixo orgânico, inviabilizando o processo e reduzindo o aproveitamento dos resíduos.
As equipes reforçam a importância da colaboração da comunidade. A orientação é para que os materiais sejam deixados de forma organizada, dentro de bolsas ou recipientes adequados, garantindo condições mais seguras de trabalho e contribuindo para a eficiência do serviço de coleta seletiva no município.








