Notícias da Região | Violência

Segunda-feira, 17 de Março de 2025

Três casos de violência doméstica em Marechal Cândido Rondon mobilizam a Polícia Militar

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou três ocorrências de violência doméstica neste domingo (16). Os casos envolveram ameaças, agressões físicas e reincidência de violência contra mulheres, resultando em acionamento de medidas protetivas e encaminhamentos à Delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp  

Ameaça e perseguição

Por volta das 2h30, uma mulher acionou a PM relatando ameaças de seu ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento. Segundo a vítima, ele envia mensagens constantes, perguntando com quem ela está e ameaçando matar caso a veja com outro homem. Além disso, o agressor tem o hábito de ir até sua casa durante a madrugada e atirar pedras nas janelas e portas de vidro. A vítima já possui outros registros de violência contra ele e foi orientada a solicitar medidas protetivas.

Agressão e tentativa de ataque com facão

Já às 3h30, a PM foi acionada para atender um caso de lesão corporal. Durante o deslocamento, a equipe encontrou um menino de 12 anos na beira da estrada, que informou que seu padrasto tentou atacá-lo com um facão após iniciar uma série de agressões contra sua mãe. O menino conseguiu fugir e pedir ajuda.

A vítima relatou que a discussão começou por ciúmes e que foi agredida com socos e chutes, caindo ao chão. Ao tentar defendê-la, seu filho não conseguiu e precisou fugir. Um vizinho tentou intervir e entrou em luta corporal com o agressor, que fugiu do local. A mulher apresentava um corte na sobrancelha e recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhada à UPA 24h. O menino ficou sob os cuidados de vizinhos, com autorização da mãe. A PM fez buscas pelo agressor, mas ele não foi localizado.

Ameaça em via pública

Às 14h40, a PM atendeu uma nova ocorrência de violência doméstica. Um homem chegou em casa embriagado, iniciou uma discussão, quebrou panelas e socou móveis da casa. Em meio à confusão, ele ameaçou a filha de 12 anos, dizendo: “Vou quebrar a sua boca”. Em seguida, saiu da casa e a esposa foi atrás dele.

Ainda conforme o relato da vítima, o agressor pegou pedras da rua e as lançou contra ela, sem acertá-la. Ele também teria dito: "Vou te arrebentar, você vai pagar com a vida o que está me fazendo", além de xingamentos. O homem negou as agressões, mas a mulher solicitou medidas protetivas, afirmando que teme por sua vida e a dos filhos. Ambos foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica pelo telefone 190.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram