Notícias da Região | Entre Rios do Oeste

Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Você pode ajudar? Menino de apenas um ano precisa de 3 mil reais por mês para conseguir se alimentar através de sonda

Lucineia de Freitas de Almeida, mãe do pequeno Davi, que tem apenas um ano de idade e precisa se alimentar através de uma gastrostomia, criou uma vaquinha onde pede ajuda financeira para poder cuidar do pequeno.

Davi está em investigação para glicogenose, que é uma doença genética hereditária rara que atinge 1 a cada 25 mil pessoas no planeta, afetando o metabolismo do glicogênio no fígado ou nos músculos. 

Somente com a alimentação, a família gasta cerca de três mil reais mensais. Esta alimentação consiste em um leite especial e um suplemento, que passam por uma bomba de infusão liberando aos poucos a quantidade necessária para que Davi não entre em convulsão. 

O alimento chega através de uma gastrostomia, uma sonda diretamente ligada ao estômago, que acompanhará a criança até que ela tenha idade suficiente para entender e conseguir se alimentar de forma adequada sozinha.

O alimento deve ser colocado na bomba infusora a cada duas horas para que ela faça a liberação gradual durante uma hora. Sem este procedimento, Davi entra em convulsão, motivo pelo qual ele já precisou ficar internado por vários dias.

A mãe faz todo o possível, mas não pode trabalhar, pois cuida do menino em tempo integral. Quem puder ajudar, pode fazer sua doação através da vaquinha on-line, neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-davi-a-viver

 Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4666018@vakinha.com.br